segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Desassosego

Fugi das palavras, elas me desassossegavam.

Encontrei outras palavras, soltas, desconexos de imagens e sons. Queria o silêncio.

Agora as palavras dançam, fazem malabares. Embaralham-me. Desassossegam-me.

Voltei em silêncio. Mas as palavras estão em mim. Não sei o que fazer com elas.

Deixarei-as soltas... livres.

Não!

Juntarei-as como confetes e jogarei-as para além dos fios do meu cabelo.

Espero que o vento seja bonzinho e leve-as para longe. Mas se algumas ficarem, não as largarei. E acho justo não abandoná-las. Mesmo quando há silêncio.

Em meus cabelos sobram algumas palavras.

Não as pronunciarei. Respeitarei o meu silêncio. Respeitarei o silêncio das palavras.

Deixarei-as. Deixarei, deixarei as palavras me guiarem.

2 comentários:

  1. querida aninha,

    que alegria encontrar teu comentário em "árvore da vida"! com alegria também te digo que há 4 selos destinados ao além mar... além mim lá no máquina lírica! espia lá no último post mesmo.

    e esse teu desassossego tá muito lindo!
    vida longa para o além mar... além mim!

    feliz dezembro, aninha :)
    boas festas!

    beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! quanta verdade...
    se sentir entregue às palavras é raro.
    Não é qualquer pessoa que elas conseguem conduzir.

    parabéns pela sensibilidade.

    ps: escrevi algo sobre as palavras em meu blog. e achei muito parecido com esse seu post.

    deixo um beijo.

    ResponderExcluir