segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A vida é paradoxal!

Quem nunca se deparou com uma situação paradoxal? Pois bem, hoje vindo trabalhar deparei-me com uma, ela me fez refletir e chegar a uma conclusão, a vida é paradoxal!
Estava eu, limpinha e cheirosinha esperando o ônibus para vim trabalhar, porém menos de 50m antes da parada tinha um senhor vendendo galetos, aqueles famosos galetos de rua ou capoeirão – uma camada de fumaça e outra de poeira, delicia! – vocês devem imaginar o que aconteceu, exatamente! Fiquei cheirando a galeto, que raiva! Tive vontade de ir reclamar, como pode alguém às 7h30 da manhã fazer tanta fumaça? Cadê os protetores do meio ambiente? Enfim, ele tava ganhando a vida e eu tinha que ganhar a minha, agora nós dois tínhamos algo em comum, o cheiro de galeto @#*&!@**¨%$.
Passando aquele momento de indignação, já dentro do ônibus, comecei a refletir, como pode um galeto ser a alegria no domingo e o tirador de humor na segunda-feira? Fui além, como isso é tão parecido com diversas coisas da vida. Quantas vezes tivemos a sensação de amar e odiar a mesma coisa. Chocolate, por exemplo, é nossa alegria e conforto, nos cala o choro, mas ao mesmo tempo nos faz chorar pelos quilinhos que ganhamos. Enfim, poderia passar o dia todo discorrendo exemplos paradoxais só para tentar convencer vocês que a vida é paradoxal, mas tenho que trabalhar.


P.S. Não estou cheirando a galeto não! Tomei minhas providências :)

Vai um pensamento filosófico de uma amiga filosofa do pensamento jurista, Vanessa Vieira “Je suis désolé!”


4 comentários:

  1. Por isso que eu concordo com alguns críticos literários e pensadores de um modo geral, que a contemporaneidade vive uma era barroca.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk!Ai, ai, amiga... Adoro galeto de rua, engaçado é que chamas capoeirão e eu poeirão. O bom é que estamos nos referindo ao mesmo galeto gostoso dos domingos. Enfim, a vida é bem paradoxal mesmo, ou melhor, nós, seres humanos "perfeitos" é quem somos paradoxais ao extremo. As coisas da vida são tão simples e os humanos as transformam numa bagunça complicada de se arrumar...

    ResponderExcluir
  3. Gi, venhamos e convenhamos, às 7h30 da manhã ninguem merece!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo..7:30 nem é hora de comer galeto!

    ResponderExcluir